segunda-feira, 21 de maio de 2012

Xuxa agradece carinho e avisa: “não quero mais falar sobre isso”


Após declarações, Xuxa diz que não quer mais falar sobre o abuso que sofreu na adolescência. Foto: Divulgação
Xuxa usou sua página no facebook para comentar a entrevista desse domingo (20) no Fantástico, em que disse ter sido abusada sexualmente na adolescência. Depois de agradecer o carinho e mensagens de apoio dos fãs, a apresentadora fez um pedido. “Não me sinto bem falando desse assunto. Espero que vocês entendam e aceitem minha decisão. Eu não quero mais falar (sobre isso)”, escreveu ela.
“Queria ajudar crianças que passam ou passaram pelo que eu passei, que elas falem, denunciem, não fiquem se sentindo culpadas. Mães ouçam seus filhos e acreditem em tudo que eles falam, prestem atenção se eles mudarem em alguma coisa”, completou a apresentadora.
Na entrevista ao Fantástico, Xuxa Meneghel disse que foi abusada por três pessoas e costumava achar que a culpada era ela. “Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Essas coisas que pra mim doem, me machucam, me dá vontade de vomitar. Quando eu lembro que tudo isso aconteceu e eu não pude fazer nada porque eu não sabia, eu não tinha experiência… O que uma criança pode fazer?”, perguntou ela.
Xuxa decidiu contar sobre os problemas da infância depois que começou a participar da campanha Não Bata, Eduque. “Descobri que as crianças que estão na rua, 80% das pessoas que estão nas ruas se prostituindo, roubando, se drogando, sofreram algum tipo de abuso dentro de casa. Algum tipo de violência dentro de casa que fez com que ela saísse”.
A apresentadora finalizou a mensagem em seu Facebook com um desejo. “Meu sonho é que um dia nenhuma criança sofra qualquer tipo de violência doméstica. Quando a gente sonha sozinho chega longe, mas quando sonhamos com muita gente chegamos mais rápido e muito mais longe”, escreveu. “E aí, estamos juntos?”, completou Xuxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário